Vilar Formoso, fronteira da paz

Research output: Book/ReportBook

58 Downloads (Pure)

Abstract

O polo museológico - Vilar Formoso Fronteira da Paz, Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, inaugurado em agosto de 2017, foi um projeto do Município de Almeida, no qual se procurou dignificar o drama vivido pelos refugiados durante a II Guerra Mundial.
No âmbito da investigação feita para este projeto, foi concebido este livro que, por razões logísticas saiu três anos antes do polo museológico estar terminado, pelo que o seu conteúdo não reflete a totalidade da investigação realizada.

Face às atuais circunstâncias, ao momento difícil que todos vivemos e às recomendações de isolamento social, o Município de Almeida disponibiliza em acesso livre o ficheiro pdf da 1ª edição de 2014, de forma a que todos os investigadores e cidadãos possam ter acesso ao presente documento.

Esperamos assim ajudar estes tempos mais monótonos e despertar a curiosidade para, assim que seja possível, visitarem o Concelho de Almeida, e em Vilar Formoso conhecerem in loco o polo museológico, e outros pontos de interesse do Concelho.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherCâmara Municipal de Almeida
Number of pages216
ISBN (Print)978-989-8705-02-0
Publication statusPublished - 1 Jan 2014

Cite this