Tecnologias digitais e investigação musicológica

Projectos em curso

Research output: Contribution to conferenceAbstract

1 Downloads (Pure)

Abstract

Neste painel serão apresentados três projectos recentemente iniciados e ainda em curso, envolvendo tecnologias digitais e utilização de bases de dados. Em todos eles as equipas são, apesar de numericamente reduzidas, marcadas pela interdisciplinaridade. Os objectos de estudo abarcam desde a Idade Média à contemporaneidade. O grosso dos resultados expectáveis será apresentado na Internet, com acesso livre. Em todos estes projectos o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) é parceiro de outras entidades: a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda em Arouca, a Ordem dos Frades Menores da Província Portuguesa da Ordem Franciscana, o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-MD) no pólo de Aveiro e o Instituto de Estudos Medievais (IEM) em Lisboa.
Original languagePortuguese
Pages55
Number of pages1
Publication statusPublished - 2016
EventENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM) - Universidade de Aveiro, Portugal
Duration: 3 Nov 20165 Nov 2016

Conference

ConferenceENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM)
CountryPortugal
Period3/11/165/11/16

Cite this

Ferreira, M. P. R. (2016). Tecnologias digitais e investigação musicológica: Projectos em curso. 55. Abstract from ENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM), Portugal.
Ferreira, Manuel Pedro Ramalho. / Tecnologias digitais e investigação musicológica : Projectos em curso. Abstract from ENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM), Portugal.1 p.
@conference{d73cfd9f791c46ae9ba76bf5f0d53486,
title = "Tecnologias digitais e investiga{\cc}{\~a}o musicol{\'o}gica: Projectos em curso",
abstract = "Neste painel ser{\~a}o apresentados tr{\^e}s projectos recentemente iniciados e ainda em curso, envolvendo tecnologias digitais e utiliza{\cc}{\~a}o de bases de dados. Em todos eles as equipas s{\~a}o, apesar de numericamente reduzidas, marcadas pela interdisciplinaridade. Os objectos de estudo abarcam desde a Idade M{\'e}dia {\`a} contemporaneidade. O grosso dos resultados expect{\'a}veis ser{\'a} apresentado na Internet, com acesso livre. Em todos estes projectos o Centro de Estudos de Sociologia e Est{\'e}tica Musical (CESEM) {\'e} parceiro de outras entidades: a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda em Arouca, a Ordem dos Frades Menores da Prov{\'i}ncia Portuguesa da Ordem Franciscana, o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em M{\'u}sica e Dan{\cc}a (INET-MD) no p{\'o}lo de Aveiro e o Instituto de Estudos Medievais (IEM) em Lisboa.",
author = "Ferreira, {Manuel Pedro Ramalho}",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147236/PT# UID/EAT/00472/2013; null ; Conference date: 03-11-2016 Through 05-11-2016",
year = "2016",
language = "Portuguese",
pages = "55",

}

Ferreira, MPR 2016, 'Tecnologias digitais e investigação musicológica: Projectos em curso' ENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM), Portugal, 3/11/16 - 5/11/16, pp. 55.

Tecnologias digitais e investigação musicológica : Projectos em curso. / Ferreira, Manuel Pedro Ramalho.

2016. 55 Abstract from ENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM), Portugal.

Research output: Contribution to conferenceAbstract

TY - CONF

T1 - Tecnologias digitais e investigação musicológica

T2 - Projectos em curso

AU - Ferreira, Manuel Pedro Ramalho

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147236/PT# UID/EAT/00472/2013

PY - 2016

Y1 - 2016

N2 - Neste painel serão apresentados três projectos recentemente iniciados e ainda em curso, envolvendo tecnologias digitais e utilização de bases de dados. Em todos eles as equipas são, apesar de numericamente reduzidas, marcadas pela interdisciplinaridade. Os objectos de estudo abarcam desde a Idade Média à contemporaneidade. O grosso dos resultados expectáveis será apresentado na Internet, com acesso livre. Em todos estes projectos o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) é parceiro de outras entidades: a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda em Arouca, a Ordem dos Frades Menores da Província Portuguesa da Ordem Franciscana, o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-MD) no pólo de Aveiro e o Instituto de Estudos Medievais (IEM) em Lisboa.

AB - Neste painel serão apresentados três projectos recentemente iniciados e ainda em curso, envolvendo tecnologias digitais e utilização de bases de dados. Em todos eles as equipas são, apesar de numericamente reduzidas, marcadas pela interdisciplinaridade. Os objectos de estudo abarcam desde a Idade Média à contemporaneidade. O grosso dos resultados expectáveis será apresentado na Internet, com acesso livre. Em todos estes projectos o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) é parceiro de outras entidades: a Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda em Arouca, a Ordem dos Frades Menores da Província Portuguesa da Ordem Franciscana, o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-MD) no pólo de Aveiro e o Instituto de Estudos Medievais (IEM) em Lisboa.

M3 - Abstract

SP - 55

ER -

Ferreira MPR. Tecnologias digitais e investigação musicológica: Projectos em curso. 2016. Abstract from ENIM 2016 – VI Encontro de Investigação em Música (org. SPIM), Portugal.