Cultura de rua e políticas juvenis periféricas: aspectos históricos e um olhar ao hip-hop em África e no Brasil

Translated title of the contribution: Street culture and peripheral youth policies: historical aspects and a look to hip-hop in Africa and Brazil

Research output: Contribution to journalArticle

1 Downloads (Pure)

Abstract

A cultura hip-hop se orienta em torno de estabelecer um projeto coletivo para a sociedade como um todo. Nesse caso, o objetivo do ensaio é analisar as ações culturais do hip-hop em África e Brasil como possíveis mediações para novas práticas de sociabilidade e formas de representação diante aos diversos conflitos presentes no cotidiano.
A partir de uma pesquisa bibliográfica centrada na linha teórica dos
Estudos Culturais, para pensar o processo de representação social e
identitário, e também das conversas informais com os coletivos de hip-hop realizadas no ano de 2012, evidenciamos o hip-hop no papel da democratização da informação, como de novo canal de informação e a inclusão de novos emissores.
Translated title of the contributionStreet culture and peripheral youth policies: historical aspects and a look to hip-hop in Africa and Brazil
Original languagePortuguese
Pages (from-to)59-80
Number of pages21
JournalRevista FAMECOS
Volume22
Issue number1
DOIs
Publication statusPublished - 2015

Keywords

  • Hip-Hop
  • Identidade
  • Estudos Culturais

Fingerprint Dive into the research topics of 'Street culture and peripheral youth policies: historical aspects and a look to hip-hop in Africa and Brazil'. Together they form a unique fingerprint.

Cite this