Putinlândia

Research output: Book/ReportBook

Abstract

O primeiro grande ensaio português sobre Vladimir Putin, um dos homens mais poderosos do mundo. Da autoria de Bernardo Pires de Lima, especialista em geopolítica e relações internacionais. «Este não é um livro sobre o lugar da Rússia no mundo. É um livro sobre um regime a que chamo putinocracia, no qual a Rússia mergulhou sob o eterno lamento de que o caos se encontra ao virar da esquina com o ocaso do seu criador. É um livro que expõe o perfil e a ascensão ao poder de Vladimir Putin, traçando os pilares do putinismo e questionando os termos de um projecto de galvanização imperial entre a Europa e o Médio Oriente. A pergunta que provocadoramente percorre este livro é: estamos ou não a caminhar para uma Putinlândia?»
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherTinta da China
Number of pages168
ISBN (Print)9789896713195
Publication statusPublished - 2016

Keywords

  • Vladimir Putin

Cite this

Pires de Lima, B. (2016). Putinlândia. Lisboa: Tinta da China.
Pires de Lima, Bernardo. / Putinlândia. Lisboa : Tinta da China, 2016. 168 p.
@book{19891a36139b4990af431410559743c9,
title = "Putinl{\^a}ndia",
abstract = "O primeiro grande ensaio portugu{\^e}s sobre Vladimir Putin, um dos homens mais poderosos do mundo. Da autoria de Bernardo Pires de Lima, especialista em geopol{\'i}tica e rela{\cc}{\~o}es internacionais. «Este n{\~a}o {\'e} um livro sobre o lugar da R{\'u}ssia no mundo. {\'E} um livro sobre um regime a que chamo putinocracia, no qual a R{\'u}ssia mergulhou sob o eterno lamento de que o caos se encontra ao virar da esquina com o ocaso do seu criador. {\'E} um livro que exp{\~o}e o perfil e a ascens{\~a}o ao poder de Vladimir Putin, tra{\cc}ando os pilares do putinismo e questionando os termos de um projecto de galvaniza{\cc}{\~a}o imperial entre a Europa e o M{\'e}dio Oriente. A pergunta que provocadoramente percorre este livro {\'e}: estamos ou n{\~a}o a caminhar para uma Putinl{\^a}ndia?»",
keywords = "Vladimir Putin",
author = "{Pires de Lima}, Bernardo",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147295/PT# UID/CPO/04627/2013",
year = "2016",
language = "Portuguese",
isbn = "9789896713195",
publisher = "Tinta da China",

}

Pires de Lima, B 2016, Putinlândia. Tinta da China, Lisboa.

Putinlândia. / Pires de Lima, Bernardo.

Lisboa : Tinta da China, 2016. 168 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Putinlândia

AU - Pires de Lima, Bernardo

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147295/PT# UID/CPO/04627/2013

PY - 2016

Y1 - 2016

N2 - O primeiro grande ensaio português sobre Vladimir Putin, um dos homens mais poderosos do mundo. Da autoria de Bernardo Pires de Lima, especialista em geopolítica e relações internacionais. «Este não é um livro sobre o lugar da Rússia no mundo. É um livro sobre um regime a que chamo putinocracia, no qual a Rússia mergulhou sob o eterno lamento de que o caos se encontra ao virar da esquina com o ocaso do seu criador. É um livro que expõe o perfil e a ascensão ao poder de Vladimir Putin, traçando os pilares do putinismo e questionando os termos de um projecto de galvanização imperial entre a Europa e o Médio Oriente. A pergunta que provocadoramente percorre este livro é: estamos ou não a caminhar para uma Putinlândia?»

AB - O primeiro grande ensaio português sobre Vladimir Putin, um dos homens mais poderosos do mundo. Da autoria de Bernardo Pires de Lima, especialista em geopolítica e relações internacionais. «Este não é um livro sobre o lugar da Rússia no mundo. É um livro sobre um regime a que chamo putinocracia, no qual a Rússia mergulhou sob o eterno lamento de que o caos se encontra ao virar da esquina com o ocaso do seu criador. É um livro que expõe o perfil e a ascensão ao poder de Vladimir Putin, traçando os pilares do putinismo e questionando os termos de um projecto de galvanização imperial entre a Europa e o Médio Oriente. A pergunta que provocadoramente percorre este livro é: estamos ou não a caminhar para uma Putinlândia?»

KW - Vladimir Putin

M3 - Book

SN - 9789896713195

BT - Putinlândia

PB - Tinta da China

CY - Lisboa

ER -

Pires de Lima B. Putinlândia. Lisboa: Tinta da China, 2016. 168 p.