Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado

Research output: Book/ReportBook

Abstract

As pessoas podem trabalhar por três razões principais: para obter um salário, para singrar na carreira ou para fazer algo com significado para as suas vidas. As organizações também «trabalham» por três possíveis razões: (1) para simplesmente ganharem dinheiro; (2) para serem reconhecidas, reputadas e bem-sucedidas; (3) para alcançarem objetivos de bem comum. Naturalmente, os três objetivos não são necessariamente incompatíveis. Mas é um facto que muitas pessoas realizam trabalho sem significado para as suas vidas – e, na base do problema, está frequentemente a «pobreza» dos objetivos pelos quais a organização se move. Este livro discute a relevância do tema e a importância do trabalho e das missões organizacionais realmente valiosas. Também chama a atenção para o risco de a gestão se apropriar da matéria para simplesmente manipular as pessoas e delas extrair esforços – como se extrai «mais leite de vacas contentes».
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherEditora RH
Number of pages116
Edition1st
ISBN (Print)978-972-8853-03-7
Publication statusPublished - 2016

Cite this

Cunha, M. P., Rego, A., & Castanheira, F. (2016). Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado. (1st ed.) Lisboa: Editora RH.
Cunha, Miguel Pina ; Rego, Arménio ; Castanheira, Filipa. / Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado. 1st ed. Lisboa : Editora RH, 2016. 116 p.
@book{9f0fde86b0c44d21ab815eda120e581e,
title = "Prop{\'o}sito: Ideias para Trabalhar Ligado",
abstract = "As pessoas podem trabalhar por tr{\^e}s raz{\~o}es principais: para obter um sal{\'a}rio, para singrar na carreira ou para fazer algo com significado para as suas vidas. As organiza{\cc}{\~o}es tamb{\'e}m «trabalham» por tr{\^e}s poss{\'i}veis raz{\~o}es: (1) para simplesmente ganharem dinheiro; (2) para serem reconhecidas, reputadas e bem-sucedidas; (3) para alcan{\cc}arem objetivos de bem comum. Naturalmente, os tr{\^e}s objetivos n{\~a}o s{\~a}o necessariamente incompat{\'i}veis. Mas {\'e} um facto que muitas pessoas realizam trabalho sem significado para as suas vidas – e, na base do problema, est{\'a} frequentemente a «pobreza» dos objetivos pelos quais a organiza{\cc}{\~a}o se move. Este livro discute a relev{\^a}ncia do tema e a import{\^a}ncia do trabalho e das miss{\~o}es organizacionais realmente valiosas. Tamb{\'e}m chama a aten{\cc}{\~a}o para o risco de a gest{\~a}o se apropriar da mat{\'e}ria para simplesmente manipular as pessoas e delas extrair esfor{\cc}os – como se extrai «mais leite de vacas contentes».",
author = "Cunha, {Miguel Pina} and Arm{\'e}nio Rego and Filipa Castanheira",
year = "2016",
language = "Portuguese",
isbn = "978-972-8853-03-7",
publisher = "Editora RH",
edition = "1st",

}

Cunha, MP, Rego, A & Castanheira, F 2016, Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado. 1st edn, Editora RH, Lisboa.

Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado. / Cunha, Miguel Pina; Rego, Arménio; Castanheira, Filipa.

1st ed. Lisboa : Editora RH, 2016. 116 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado

AU - Cunha, Miguel Pina

AU - Rego, Arménio

AU - Castanheira, Filipa

PY - 2016

Y1 - 2016

N2 - As pessoas podem trabalhar por três razões principais: para obter um salário, para singrar na carreira ou para fazer algo com significado para as suas vidas. As organizações também «trabalham» por três possíveis razões: (1) para simplesmente ganharem dinheiro; (2) para serem reconhecidas, reputadas e bem-sucedidas; (3) para alcançarem objetivos de bem comum. Naturalmente, os três objetivos não são necessariamente incompatíveis. Mas é um facto que muitas pessoas realizam trabalho sem significado para as suas vidas – e, na base do problema, está frequentemente a «pobreza» dos objetivos pelos quais a organização se move. Este livro discute a relevância do tema e a importância do trabalho e das missões organizacionais realmente valiosas. Também chama a atenção para o risco de a gestão se apropriar da matéria para simplesmente manipular as pessoas e delas extrair esforços – como se extrai «mais leite de vacas contentes».

AB - As pessoas podem trabalhar por três razões principais: para obter um salário, para singrar na carreira ou para fazer algo com significado para as suas vidas. As organizações também «trabalham» por três possíveis razões: (1) para simplesmente ganharem dinheiro; (2) para serem reconhecidas, reputadas e bem-sucedidas; (3) para alcançarem objetivos de bem comum. Naturalmente, os três objetivos não são necessariamente incompatíveis. Mas é um facto que muitas pessoas realizam trabalho sem significado para as suas vidas – e, na base do problema, está frequentemente a «pobreza» dos objetivos pelos quais a organização se move. Este livro discute a relevância do tema e a importância do trabalho e das missões organizacionais realmente valiosas. Também chama a atenção para o risco de a gestão se apropriar da matéria para simplesmente manipular as pessoas e delas extrair esforços – como se extrai «mais leite de vacas contentes».

M3 - Book

SN - 978-972-8853-03-7

BT - Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado

PB - Editora RH

CY - Lisboa

ER -

Cunha MP, Rego A, Castanheira F. Propósito: Ideias para Trabalhar Ligado. 1st ed. Lisboa: Editora RH, 2016. 116 p.