Porque não gosto do meu chefe

Uma viagem aos confins das más práticas de liderança

Arménio Rego, Miguel Pina Cunha, Diana Oliveira Gomes

Research output: Book/ReportBook

Abstract

O seu chefe é autoritário, arrogante e prepotente? Perde a cabeça frequentemente? É incompetente, negligente, desorganizado? Encara-se como o centro do universo? Apropria-se das ideias dos outros? Não se aprende nada com ele? É indeciso ou facilmente manobrável? Divide para reinar? Não tem a noção clara das prioridades e deixa os subordinados à deriva? Este livro, baseado sobretudo num estudo realizado em Portugal, mostra que estas são algumas razões pelas quais as pessoas não gostam dos seus chefes. Além de as explicar, a obra mostra quais as consequências perversas que daí podem advir. Também faculta sugestões aos gestores/líderes sobre como devem proceder para evitar «ódios» e melhorar o seu desempenho.

A obra é útil para todas as pessoas – tanto as que apreciam, como as que detestam os seus chefes. É especialmente crucial para líderes, gestores e chefes em geral que desejam ver-se ao «espelho» e tornar-se mais eficazes.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherEdições Sílabo
Number of pages188
Edition
ISBN (Print)978-972-618-895-7
Publication statusPublished - 1 Jan 2017

Cite this

Rego, A., Cunha, M. P., & Gomes, D. O. (2017). Porque não gosto do meu chefe: Uma viagem aos confins das más práticas de liderança. (2ª ed.) Lisboa: Edições Sílabo.
Rego, Arménio ; Cunha, Miguel Pina ; Gomes, Diana Oliveira. / Porque não gosto do meu chefe : Uma viagem aos confins das más práticas de liderança. 2ª ed. Lisboa : Edições Sílabo, 2017. 188 p.
@book{dda4f0e8776949b684a26cf842c3decb,
title = "Porque n{\~a}o gosto do meu chefe: Uma viagem aos confins das m{\'a}s pr{\'a}ticas de lideran{\cc}a",
abstract = "O seu chefe {\'e} autorit{\'a}rio, arrogante e prepotente? Perde a cabe{\cc}a frequentemente? {\'E} incompetente, negligente, desorganizado? Encara-se como o centro do universo? Apropria-se das ideias dos outros? N{\~a}o se aprende nada com ele? {\'E} indeciso ou facilmente manobr{\'a}vel? Divide para reinar? N{\~a}o tem a no{\cc}{\~a}o clara das prioridades e deixa os subordinados {\`a} deriva? Este livro, baseado sobretudo num estudo realizado em Portugal, mostra que estas s{\~a}o algumas raz{\~o}es pelas quais as pessoas n{\~a}o gostam dos seus chefes. Al{\'e}m de as explicar, a obra mostra quais as consequ{\^e}ncias perversas que da{\'i} podem advir. Tamb{\'e}m faculta sugest{\~o}es aos gestores/l{\'i}deres sobre como devem proceder para evitar «{\'o}dios» e melhorar o seu desempenho.A obra {\'e} {\'u}til para todas as pessoas – tanto as que apreciam, como as que detestam os seus chefes. {\'E} especialmente crucial para l{\'i}deres, gestores e chefes em geral que desejam ver-se ao «espelho» e tornar-se mais eficazes.",
author = "Arm{\'e}nio Rego and Cunha, {Miguel Pina} and Gomes, {Diana Oliveira}",
year = "2017",
month = "1",
day = "1",
language = "Portuguese",
isbn = "978-972-618-895-7",
publisher = "Edi{\cc}{\~o}es S{\'i}labo",
edition = "2ª",

}

Porque não gosto do meu chefe : Uma viagem aos confins das más práticas de liderança. / Rego, Arménio; Cunha, Miguel Pina; Gomes, Diana Oliveira.

2ª ed. Lisboa : Edições Sílabo, 2017. 188 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Porque não gosto do meu chefe

T2 - Uma viagem aos confins das más práticas de liderança

AU - Rego, Arménio

AU - Cunha, Miguel Pina

AU - Gomes, Diana Oliveira

PY - 2017/1/1

Y1 - 2017/1/1

N2 - O seu chefe é autoritário, arrogante e prepotente? Perde a cabeça frequentemente? É incompetente, negligente, desorganizado? Encara-se como o centro do universo? Apropria-se das ideias dos outros? Não se aprende nada com ele? É indeciso ou facilmente manobrável? Divide para reinar? Não tem a noção clara das prioridades e deixa os subordinados à deriva? Este livro, baseado sobretudo num estudo realizado em Portugal, mostra que estas são algumas razões pelas quais as pessoas não gostam dos seus chefes. Além de as explicar, a obra mostra quais as consequências perversas que daí podem advir. Também faculta sugestões aos gestores/líderes sobre como devem proceder para evitar «ódios» e melhorar o seu desempenho.A obra é útil para todas as pessoas – tanto as que apreciam, como as que detestam os seus chefes. É especialmente crucial para líderes, gestores e chefes em geral que desejam ver-se ao «espelho» e tornar-se mais eficazes.

AB - O seu chefe é autoritário, arrogante e prepotente? Perde a cabeça frequentemente? É incompetente, negligente, desorganizado? Encara-se como o centro do universo? Apropria-se das ideias dos outros? Não se aprende nada com ele? É indeciso ou facilmente manobrável? Divide para reinar? Não tem a noção clara das prioridades e deixa os subordinados à deriva? Este livro, baseado sobretudo num estudo realizado em Portugal, mostra que estas são algumas razões pelas quais as pessoas não gostam dos seus chefes. Além de as explicar, a obra mostra quais as consequências perversas que daí podem advir. Também faculta sugestões aos gestores/líderes sobre como devem proceder para evitar «ódios» e melhorar o seu desempenho.A obra é útil para todas as pessoas – tanto as que apreciam, como as que detestam os seus chefes. É especialmente crucial para líderes, gestores e chefes em geral que desejam ver-se ao «espelho» e tornar-se mais eficazes.

M3 - Book

SN - 978-972-618-895-7

BT - Porque não gosto do meu chefe

PB - Edições Sílabo

CY - Lisboa

ER -

Rego A, Cunha MP, Gomes DO. Porque não gosto do meu chefe: Uma viagem aos confins das más práticas de liderança. 2ª ed. Lisboa: Edições Sílabo, 2017. 188 p.