Novos Produtos para a Reabilitação Sustentável de Edifícios de Habitação

Research output: Chapter in Book/Report/Conference proceedingConference contribution

Abstract

Nos dias de hoje as actividades do sector da construção civil colaboram em grande escala para o impacte ambiental, e a construção do edificado habitacional destaca-se perante os restantes géneros de edificação pelo volume de edifícios construído, sendo de vital importância tornar esta actividade cada vez mais sustentável por forma a minimizar o impacte ambiental, respondendo ao mesmo tempo às necessidades do edificado e da população. Deste modo é necessário o reconhecimento do estado actual do parque edificado português e dos vários sectores da construção, por forma a responder às deficiências existentes através de uma política de reabilitação de habitação o mais sustentável possível. Sendo a fase de projecto a mais importante em termos de decisões dos produtos a utilizar, a presente investigação, comprova que a escolha correcta por produtos sustentáveis pode originar bom desempenho ambiental, funcional e económico, demonstrando que a sustentabilidade é o futuro para a humanidade.
Original languageUnknown
Title of host publicationProceedings do 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique
Pages345-350
Publication statusPublished - 1 Jan 2011
EventCLME`2011 - 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique -
Duration: 1 Jan 2011 → …

Conference

ConferenceCLME`2011 - 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique
Period1/01/11 → …

Cite this

Amado, M. P. (2011). Novos Produtos para a Reabilitação Sustentável de Edifícios de Habitação. In Proceedings do 6º Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia e 3º Congresso de Engenharia de Moçambique (pp. 345-350)