Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal

Patrícia Ferreira, Luísa Correia Castilho

Research output: Contribution to conferenceAbstract

Abstract

O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório.
Original languagePortuguese
Pages92-93
Number of pages2
Publication statusPublished - 2018
EventEIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design - Escola Superior de Artes Aplicadas, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Castelo Branco, Portugal
Duration: 22 Feb 201824 Feb 2018

Conference

ConferenceEIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design
CountryPortugal
CityCastelo Branco
Period22/02/1824/02/18

Keywords

  • Flata transversal
  • Ensino e Aprendizagem
  • Ensino de música
  • Organização do estudo instrumental
  • Metodologias de estudo

Cite this

Ferreira, P., & Correia Castilho, L. (2018). Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal. 92-93. Abstract from EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, Castelo Branco, Portugal.
Ferreira, Patrícia ; Correia Castilho, Luísa. / Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal. Abstract from EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, Castelo Branco, Portugal.2 p.
@conference{d2821b36bade43f2861388539eb9461f,
title = "Metodologias de estudo para uma melhor pr{\'a}tica instrumental da Flauta Transversal",
abstract = "O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório.",
keywords = "Flata transversal, Ensino e Aprendizagem, Ensino de m{\'u}sica, Organiza{\cc}{\~a}o do estudo instrumental, Metodologias de estudo",
author = "Patr{\'i}cia Ferreira and {Correia Castilho}, Lu{\'i}sa",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147237/PT# UID/EAT/00693/2013; null ; Conference date: 22-02-2018 Through 24-02-2018",
year = "2018",
language = "Portuguese",
pages = "92--93",

}

Ferreira, P & Correia Castilho, L 2018, 'Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal' EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, Castelo Branco, Portugal, 22/02/18 - 24/02/18, pp. 92-93.

Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal. / Ferreira, Patrícia; Correia Castilho, Luísa.

2018. 92-93 Abstract from EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, Castelo Branco, Portugal.

Research output: Contribution to conferenceAbstract

TY - CONF

T1 - Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal

AU - Ferreira, Patrícia

AU - Correia Castilho, Luísa

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147237/PT# UID/EAT/00693/2013

PY - 2018

Y1 - 2018

N2 - O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório.

AB - O aprender a tocar um instrumento musical envolve um conjunto alargado de fatores que estão para além do trabalho na sala de aula, por um lado, e, por outro, modalidades de estudo e de organização do trabalho que permitam ao estudante e de um modo relativamente autónomo, estudar de uma forma consciente e sustentada. Neste contexto, este trabalho dá algumas pistas de como se pode ajudar o/a estudante a desenvolver esse trabalho nas dimensões sonoras, técnicas e estudo de repertório.

KW - Flata transversal

KW - Ensino e Aprendizagem

KW - Ensino de música

KW - Organização do estudo instrumental

KW - Metodologias de estudo

M3 - Abstract

SP - 92

EP - 93

ER -

Ferreira P, Correia Castilho L. Metodologias de estudo para uma melhor prática instrumental da Flauta Transversal. 2018. Abstract from EIMAD - Encontro de Investigação em Música, Artes e Design, Castelo Branco, Portugal.