Log In, Live On,

Música e Cibercultura na era da Internet of Things

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Este livro observa e discute as transformações dos modelos de comunicação musical no processo de reconfiguração comunicacional operada com o desenvolvimento de novas formas de sociabilidade no contexto da sociedade em rede. Inquire-se a construção de realidades, subjetividades e comunidades partindo da música como elemento essencial desta estrutura. Inquirem-se conteúdos, aplicações, processos de interatividade, convergência e imersão. Exploram-se aspetos de produção, circulação, lógicas colaborativas, de transformação e ‘remediação’, cocriação e capitalização de conteúdos sonoros, musicais e audiovisuais em plataformas online, no contexto de complexas redes de cibercomunidades, discutem-se as sociabilidades entre utilizadores, consumidores, criadores e empresas.
Original languagePortuguese
Place of PublicationVila Nova de Famalicão
PublisherHúmus
Number of pages370
ISBN (Electronic)978-989-755-377-6
Publication statusPublished - 2018

Keywords

  • internet das coisas
  • digital
  • musicologia
  • Cibercultura
  • sociologia da música

Cite this

@book{5b8207633c4d45eda1f1aaa854f345f5,
title = "Log In, Live On,: M{\'u}sica e Cibercultura na era da Internet of Things",
abstract = "Este livro observa e discute as transforma{\cc}{\~o}es dos modelos de comunica{\cc}{\~a}o musical no processo de reconfigura{\cc}{\~a}o comunicacional operada com o desenvolvimento de novas formas de sociabilidade no contexto da sociedade em rede. Inquire-se a constru{\cc}{\~a}o de realidades, subjetividades e comunidades partindo da m{\'u}sica como elemento essencial desta estrutura. Inquirem-se conte{\'u}dos, aplica{\cc}{\~o}es, processos de interatividade, converg{\^e}ncia e imers{\~a}o. Exploram-se aspetos de produ{\cc}{\~a}o, circula{\cc}{\~a}o, l{\'o}gicas colaborativas, de transforma{\cc}{\~a}o e ‘remedia{\cc}{\~a}o’, cocria{\cc}{\~a}o e capitaliza{\cc}{\~a}o de conte{\'u}dos sonoros, musicais e audiovisuais em plataformas online, no contexto de complexas redes de cibercomunidades, discutem-se as sociabilidades entre utilizadores, consumidores, criadores e empresas.",
keywords = "internet das coisas, digital, musicologia, Cibercultura, sociologia da m{\'u}sica",
author = "Paula Gomes-Ribeiro and Joana Freitas and J{\'u}lia Durand and Andr{\'e} Malhado",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147237/PT# UID/EAT/00693/2013",
year = "2018",
language = "Portuguese",
publisher = "H{\'u}mus",

}

TY - BOOK

T1 - Log In, Live On,

T2 - Música e Cibercultura na era da Internet of Things

AU - Gomes-Ribeiro, Paula

AU - Freitas, Joana

AU - Durand, Júlia

AU - Malhado, André

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147237/PT# UID/EAT/00693/2013

PY - 2018

Y1 - 2018

N2 - Este livro observa e discute as transformações dos modelos de comunicação musical no processo de reconfiguração comunicacional operada com o desenvolvimento de novas formas de sociabilidade no contexto da sociedade em rede. Inquire-se a construção de realidades, subjetividades e comunidades partindo da música como elemento essencial desta estrutura. Inquirem-se conteúdos, aplicações, processos de interatividade, convergência e imersão. Exploram-se aspetos de produção, circulação, lógicas colaborativas, de transformação e ‘remediação’, cocriação e capitalização de conteúdos sonoros, musicais e audiovisuais em plataformas online, no contexto de complexas redes de cibercomunidades, discutem-se as sociabilidades entre utilizadores, consumidores, criadores e empresas.

AB - Este livro observa e discute as transformações dos modelos de comunicação musical no processo de reconfiguração comunicacional operada com o desenvolvimento de novas formas de sociabilidade no contexto da sociedade em rede. Inquire-se a construção de realidades, subjetividades e comunidades partindo da música como elemento essencial desta estrutura. Inquirem-se conteúdos, aplicações, processos de interatividade, convergência e imersão. Exploram-se aspetos de produção, circulação, lógicas colaborativas, de transformação e ‘remediação’, cocriação e capitalização de conteúdos sonoros, musicais e audiovisuais em plataformas online, no contexto de complexas redes de cibercomunidades, discutem-se as sociabilidades entre utilizadores, consumidores, criadores e empresas.

KW - internet das coisas

KW - digital

KW - musicologia

KW - Cibercultura

KW - sociologia da música

M3 - Book

BT - Log In, Live On,

PB - Húmus

CY - Vila Nova de Famalicão

ER -