Jobs, Musk, Bezos – génios insanos?

Inventar o futuro em vez de o prever

Arménio Rego, Miguel Pina Cunha

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Steve Jobs foi o fundador e líder da Apple. Continua a ser idolatrado, nem sempre pelas melhores razões. Elon Musk é o líder da Tesla Motors e da SpaceX, ambiciona criar condições no espaço para refúgio dos humanos no caso de a Terra se tornar inabitável. Jeff Bezos é o fundador e líder da Amazon, o «armazém de tudo».

Quem são estas figuras inimitáveis? De onde provém o sucesso? O que fizeram ao longo da vida? O que explica o gigantismo dos seus empreendimentos? Porque estiveram no fio da navalha? A que se deve o seu lado negro? Em que medida as suas experiências familiares podem explicar o seu perfil? O que podemos aprender com eles?

Este livro é uma viagem pelos meandros tão fantásticos quanto controversos destes homens, com paragens para observar e tentar compreender os perfis de tantos outros líderes.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherEdições Sílabo
Number of pages308
Edition
ISBN (Print)978-972-618-880-3
Publication statusPublished - 2017

Cite this

Rego, Arménio ; Cunha, Miguel Pina. / Jobs, Musk, Bezos – génios insanos? Inventar o futuro em vez de o prever. 1ª ed. Lisboa : Edições Sílabo, 2017. 308 p.
@book{5f74e27185f042e4b1445ce6031a391f,
title = "Jobs, Musk, Bezos – g{\'e}nios insanos?: Inventar o futuro em vez de o prever",
abstract = "Steve Jobs foi o fundador e l{\'i}der da Apple. Continua a ser idolatrado, nem sempre pelas melhores raz{\~o}es. Elon Musk {\'e} o l{\'i}der da Tesla Motors e da SpaceX, ambiciona criar condi{\cc}{\~o}es no espa{\cc}o para ref{\'u}gio dos humanos no caso de a Terra se tornar inabit{\'a}vel. Jeff Bezos {\'e} o fundador e l{\'i}der da Amazon, o «armaz{\'e}m de tudo».Quem s{\~a}o estas figuras inimit{\'a}veis? De onde prov{\'e}m o sucesso? O que fizeram ao longo da vida? O que explica o gigantismo dos seus empreendimentos? Porque estiveram no fio da navalha? A que se deve o seu lado negro? Em que medida as suas experi{\^e}ncias familiares podem explicar o seu perfil? O que podemos aprender com eles?Este livro {\'e} uma viagem pelos meandros t{\~a}o fant{\'a}sticos quanto controversos destes homens, com paragens para observar e tentar compreender os perfis de tantos outros l{\'i}deres.",
author = "Arm{\'e}nio Rego and Cunha, {Miguel Pina}",
year = "2017",
language = "Portuguese",
isbn = "978-972-618-880-3",
publisher = "Edi{\cc}{\~o}es S{\'i}labo",
edition = "1ª",

}

Jobs, Musk, Bezos – génios insanos? Inventar o futuro em vez de o prever. / Rego, Arménio; Cunha, Miguel Pina.

1ª ed. Lisboa : Edições Sílabo, 2017. 308 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Jobs, Musk, Bezos – génios insanos?

T2 - Inventar o futuro em vez de o prever

AU - Rego, Arménio

AU - Cunha, Miguel Pina

PY - 2017

Y1 - 2017

N2 - Steve Jobs foi o fundador e líder da Apple. Continua a ser idolatrado, nem sempre pelas melhores razões. Elon Musk é o líder da Tesla Motors e da SpaceX, ambiciona criar condições no espaço para refúgio dos humanos no caso de a Terra se tornar inabitável. Jeff Bezos é o fundador e líder da Amazon, o «armazém de tudo».Quem são estas figuras inimitáveis? De onde provém o sucesso? O que fizeram ao longo da vida? O que explica o gigantismo dos seus empreendimentos? Porque estiveram no fio da navalha? A que se deve o seu lado negro? Em que medida as suas experiências familiares podem explicar o seu perfil? O que podemos aprender com eles?Este livro é uma viagem pelos meandros tão fantásticos quanto controversos destes homens, com paragens para observar e tentar compreender os perfis de tantos outros líderes.

AB - Steve Jobs foi o fundador e líder da Apple. Continua a ser idolatrado, nem sempre pelas melhores razões. Elon Musk é o líder da Tesla Motors e da SpaceX, ambiciona criar condições no espaço para refúgio dos humanos no caso de a Terra se tornar inabitável. Jeff Bezos é o fundador e líder da Amazon, o «armazém de tudo».Quem são estas figuras inimitáveis? De onde provém o sucesso? O que fizeram ao longo da vida? O que explica o gigantismo dos seus empreendimentos? Porque estiveram no fio da navalha? A que se deve o seu lado negro? Em que medida as suas experiências familiares podem explicar o seu perfil? O que podemos aprender com eles?Este livro é uma viagem pelos meandros tão fantásticos quanto controversos destes homens, com paragens para observar e tentar compreender os perfis de tantos outros líderes.

M3 - Book

SN - 978-972-618-880-3

BT - Jobs, Musk, Bezos – génios insanos?

PB - Edições Sílabo

CY - Lisboa

ER -

Rego A, Cunha MP. Jobs, Musk, Bezos – génios insanos? Inventar o futuro em vez de o prever. 1ª ed. Lisboa: Edições Sílabo, 2017. 308 p.