Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Luar da meia-noite
Livro CD de cante alentejano
A publicação discográfica assinala o 80º aniversário do grupo e integra-se no designado plano de salvaguarda do cante alentejano apoiado pelo Município de Serpa. O texto é da antropóloga Dulce Simões (investigadora do INET-MD), a pintura da capa do artista andaluz Augusto Thassio, o design gráfico de Ricardo Grangeia (Município de Serpa), as fotografias de Adriana Rendeiro, Dulce Simões, Francisco Sales Valente, Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Município de Serpa, Nicole Sánchez e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Vila Verde de Ficalho. As modas que compõem a obra representam simbolicamente o ciclo de vida das comunidades rurais alentejanas, entre o trabalho, o lazer e a festa, e expressam a arte, as estruturas sensíveis do pensamento e o saber recriado, na liberdade de romper amarras para construir o futuro.
Original languagePortuguese
Place of PublicationVila Verde de Ficalho
PublisherTradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho
Number of pages20
ISBN (Print)978-972-8644-604
Publication statusPublished - 2017

Cite this

Simões, M. D. (2017). Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho. Vila Verde de Ficalho: Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho.
Simões, Maria Dulce. / Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho. Vila Verde de Ficalho : Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, 2017. 20 p.
@book{5746768c951746ecb828cad43ecb820e,
title = "Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho",
abstract = "Luar da meia-noiteLivro CD de cante alentejanoA publica{\cc}{\~a}o discogr{\'a}fica assinala o 80º anivers{\'a}rio do grupo e integra-se no designado plano de salvaguarda do cante alentejano apoiado pelo Munic{\'i}pio de Serpa. O texto {\'e} da antrop{\'o}loga Dulce Sim{\~o}es (investigadora do INET-MD), a pintura da capa do artista andaluz Augusto Thassio, o design gr{\'a}fico de Ricardo Grangeia (Munic{\'i}pio de Serpa), as fotografias de Adriana Rendeiro, Dulce Sim{\~o}es, Francisco Sales Valente, Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Munic{\'i}pio de Serpa, Nicole S{\'a}nchez e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Vila Verde de Ficalho. As modas que comp{\~o}em a obra representam simbolicamente o ciclo de vida das comunidades rurais alentejanas, entre o trabalho, o lazer e a festa, e expressam a arte, as estruturas sens{\'i}veis do pensamento e o saber recriado, na liberdade de romper amarras para construir o futuro.",
author = "Sim{\~o}es, {Maria Dulce}",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147236/PT# info:eu-repo/grantAgreement/FCT/SFRH/SFRH{\%}2FBPD{\%}2F89108{\%}2F2012/PT# UID/EAT/00472/2013 SFRH/BPD/89108/2012",
year = "2017",
language = "Portuguese",
isbn = "978-972-8644-604",
publisher = "Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho",

}

Simões, MD 2017, Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho. Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Vila Verde de Ficalho.

Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho. / Simões, Maria Dulce.

Vila Verde de Ficalho : Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, 2017. 20 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho

AU - Simões, Maria Dulce

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147236/PT# info:eu-repo/grantAgreement/FCT/SFRH/SFRH%2FBPD%2F89108%2F2012/PT# UID/EAT/00472/2013 SFRH/BPD/89108/2012

PY - 2017

Y1 - 2017

N2 - Luar da meia-noiteLivro CD de cante alentejanoA publicação discográfica assinala o 80º aniversário do grupo e integra-se no designado plano de salvaguarda do cante alentejano apoiado pelo Município de Serpa. O texto é da antropóloga Dulce Simões (investigadora do INET-MD), a pintura da capa do artista andaluz Augusto Thassio, o design gráfico de Ricardo Grangeia (Município de Serpa), as fotografias de Adriana Rendeiro, Dulce Simões, Francisco Sales Valente, Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Município de Serpa, Nicole Sánchez e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Vila Verde de Ficalho. As modas que compõem a obra representam simbolicamente o ciclo de vida das comunidades rurais alentejanas, entre o trabalho, o lazer e a festa, e expressam a arte, as estruturas sensíveis do pensamento e o saber recriado, na liberdade de romper amarras para construir o futuro.

AB - Luar da meia-noiteLivro CD de cante alentejanoA publicação discográfica assinala o 80º aniversário do grupo e integra-se no designado plano de salvaguarda do cante alentejano apoiado pelo Município de Serpa. O texto é da antropóloga Dulce Simões (investigadora do INET-MD), a pintura da capa do artista andaluz Augusto Thassio, o design gráfico de Ricardo Grangeia (Município de Serpa), as fotografias de Adriana Rendeiro, Dulce Simões, Francisco Sales Valente, Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, Município de Serpa, Nicole Sánchez e Sociedade Recreativa 1º de Dezembro de Vila Verde de Ficalho. As modas que compõem a obra representam simbolicamente o ciclo de vida das comunidades rurais alentejanas, entre o trabalho, o lazer e a festa, e expressam a arte, as estruturas sensíveis do pensamento e o saber recriado, na liberdade de romper amarras para construir o futuro.

M3 - Book

SN - 978-972-8644-604

BT - Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho

PB - Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho

CY - Vila Verde de Ficalho

ER -

Simões MD. Grupo Coral Os Arraianos de Ficalho. Vila Verde de Ficalho: Tradisom / Grupo Coral Os Arraianos de Vila Verde de Ficalho, 2017. 20 p.