Diocese do Funchal: A Primeira Diocese Global. História cultura e espiritualidades

José Eduardo Franco (Editor/Coordinator), João Paulo Oliveira e Costa (Editor/Coordinator)

Research output: Book/ReportBook

Abstract

A Diocese do Funchal foi a primeira diocese portuguesa da Igreja Católica instituída fora da Europa, na sequência das viagens marítimas de descoberta que potenciaram a experiência de globalização. Sediada num dos pontos gravitacionais do processo de globalização comercial, cultural e religiosa em curso, a Madeira afirmar-se-ia como um ponto nevrálgico do concomitante processo de universalização do Cristianismo que as viagens de descoberta proporcionaram à Cristandade europeia. Nos dois volumes que compõem as actas do congresso realizado em 2014 com a colaboração do CHAM, reúnem-se as contribuições de 124 especialistas divididas por 14 linhas temáticas.
Original languageEnglish
Place of PublicationFunchal
PublisherDiocese do Funchal, Esfera do Caos Editores
Number of pages1734
ISBN (Print)9789899935204
Publication statusPublished - 2015

Fingerprint Dive into the research topics of 'Diocese do Funchal: A Primeira Diocese Global. História cultura e espiritualidades'. Together they form a unique fingerprint.

  • Cite this

    Franco, J. E., & Costa, J. P. O. E. (2015). Diocese do Funchal: A Primeira Diocese Global. História cultura e espiritualidades. Funchal: Diocese do Funchal, Esfera do Caos Editores.