Abstract

A propósito do centenário do início da Primeira Guerra Mundial, três concertos extraordinários foram planeados em São Carlos, formando o ciclo Se non ora, quando?. Este ciclo pretende trazer-nos música relacionada com a guerra, seja pelo lado das suas vítimas, seja pelo lado dos que a ela reagiram artisticamente. É uma iniciativa pertinente e que nos permite descobrir, ou redescobrir, uma série de obras exemplares, rompendo a rotina da programação musical e colocando-as num contexto favorável à reflexão.
Original languagePortuguese
TypeCrítica musical
PublisherJornal Público
Publication statusPublished - 18 Nov 2014

Keywords

  • Crítica musical
  • Musicologia
  • Teatro Nacional São Carlos

Cite this

@misc{dd7055c29db54a1b8dc865027bb3535b,
title = "Da guerra, em m{\'u}sica:: horizontes a descobrir",
abstract = "A prop{\'o}sito do centen{\'a}rio do in{\'i}cio da Primeira Guerra Mundial, tr{\^e}s concertos extraordin{\'a}rios foram planeados em S{\~a}o Carlos, formando o ciclo Se non ora, quando?. Este ciclo pretende trazer-nos m{\'u}sica relacionada com a guerra, seja pelo lado das suas v{\'i}timas, seja pelo lado dos que a ela reagiram artisticamente. {\'E} uma iniciativa pertinente e que nos permite descobrir, ou redescobrir, uma s{\'e}rie de obras exemplares, rompendo a rotina da programa{\cc}{\~a}o musical e colocando-as num contexto favor{\'a}vel {\`a} reflex{\~a}o.",
keywords = "Cr{\'i}tica musical, Musicologia, Teatro Nacional S{\~a}o Carlos",
author = "Ferreira, {Manuel Pedro Ramalho}",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/136075/PT# PEst-OE/EAT/UI0693/2014",
year = "2014",
month = "11",
day = "18",
language = "Portuguese",
publisher = "Jornal P{\'u}blico",
type = "Other",

}

Da guerra, em música: horizontes a descobrir. / Ferreira, Manuel Pedro Ramalho.

Jornal Público. 2014, Crítica musical.

Research output: Other contribution

TY - GEN

T1 - Da guerra, em música:

T2 - horizontes a descobrir

AU - Ferreira, Manuel Pedro Ramalho

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/136075/PT# PEst-OE/EAT/UI0693/2014

PY - 2014/11/18

Y1 - 2014/11/18

N2 - A propósito do centenário do início da Primeira Guerra Mundial, três concertos extraordinários foram planeados em São Carlos, formando o ciclo Se non ora, quando?. Este ciclo pretende trazer-nos música relacionada com a guerra, seja pelo lado das suas vítimas, seja pelo lado dos que a ela reagiram artisticamente. É uma iniciativa pertinente e que nos permite descobrir, ou redescobrir, uma série de obras exemplares, rompendo a rotina da programação musical e colocando-as num contexto favorável à reflexão.

AB - A propósito do centenário do início da Primeira Guerra Mundial, três concertos extraordinários foram planeados em São Carlos, formando o ciclo Se non ora, quando?. Este ciclo pretende trazer-nos música relacionada com a guerra, seja pelo lado das suas vítimas, seja pelo lado dos que a ela reagiram artisticamente. É uma iniciativa pertinente e que nos permite descobrir, ou redescobrir, uma série de obras exemplares, rompendo a rotina da programação musical e colocando-as num contexto favorável à reflexão.

KW - Crítica musical

KW - Musicologia

KW - Teatro Nacional São Carlos

M3 - Other contribution

PB - Jornal Público

ER -