Clavis Bibliothecarum: Catálogos e Inventários de Livrarias de Instituições Religiosas em Portugal até 1834

Luana Giurgevich, Henrique Leitão

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Resultado de um vasto trabalho de investigação, desenvolvido pelos autores entre os diversos fundos monásticos nacionais, constitui o mais completo levantamento de catálogos e inventários de bibliotecas de instituições religiosas. Abrangendo um amplo arco cronológico, entre os séculos X e XIX, recolhe e descreve meticulosamente cerca de um milhar de listas de livros e várias centenas de documentos inéditos, referentes ao funcionamento e vida das antigas livrarias eclesiásticas.
Para além da incontornável informação sobre as bibliotecas elencadas, a obra reveste-se também de particular relevância para o conhecimento nos domínios da história do livro, da leitura, da cultura, da arte e das ideias.
Original languageEnglish
Place of PublicationLisboa
PublisherSecretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja
Number of pages944
ISBN (Print)9789899725775
Publication statusPublished - 2016

Fingerprint Dive into the research topics of 'Clavis Bibliothecarum: Catálogos e Inventários de Livrarias de Instituições Religiosas em Portugal até 1834'. Together they form a unique fingerprint.

  • Cite this

    Giurgevich, L., & Leitão, H. (2016). Clavis Bibliothecarum: Catálogos e Inventários de Livrarias de Instituições Religiosas em Portugal até 1834 . Lisboa: Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja.