Botânica, Medicina e Cultura nos Colóquios de Garcia de Orta

Translated title of the contribution: Botany, Medicine and Culture in Garcia de Orta's Colloquies

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Os Colóquios de Garcia de Orta são uma obra de diálogo entre Oriente e Ocidente, no qual se confrontam representações e práticas no plano da ciência médica e da arte de curar, mas também no domínio dos costumes e tradições locais. A ênfase colocada nas plantas medicinais é certamente motivada pelo facto de elas serem a principal fonte de mezinhas em todas as culturas tradicionais, bem como na medicina erudita da Europa no período dos descobrimentos. A forma do diálogo, adoptada pelo autor, é a que melhor se ajusta ao confronto de perspectivas e ao cruzamento de olhares que dão vida à narrativa.

O volume Botânica, Medicina e Cultura nos Colóquios de Garcia de Orta reúne contributos inovadores sobre algumas das múltiplas facetas da obra de Garcia de Orta no quadro de um mundo em que a pertença a uma mesma humanidade é solidária do reconhecimento de múltiplas formas culturais.
Translated title of the contributionBotany, Medicine and Culture in Garcia de Orta's Colloquies
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherEdições Colibri
Number of pages258
Volume1
Edition1
ISBN (Print)9789896895341
Publication statusPublished - 2015

Keywords

  • História da medicina
  • história da botânica
  • Garcia de Orta

Fingerprint Dive into the research topics of 'Botany, Medicine and Culture in Garcia de Orta's Colloquies'. Together they form a unique fingerprint.

Cite this