Análise Bibliométrica da Produção Científica na Área da Ecologia Humana

Translated title of the contribution: Bibliometric analysis of Human Ecology scientific production

Research output: Contribution to journalArticlepeer-review

5 Downloads (Pure)

Abstract

Com este artigo pretendemos aprofundar o conhecimento sobre a comunidade científca de ecologia humana avaliando a sua produção científca. Para isso foi feito um levantamento da produção académica disponível na base de dados da Scopus pelo termo “Human Ecology”.
Os resultados mostram um crescimento do número de publicações indexadas nesta base desde o primeiro registo em 1923 até 2016, mais acentuado desde a década de 70.
Contudo observou-se algum enviesamento decorrente de se ter usado apenas a Scopus, que tem indexadas sobretudo revistas e notadamente publicações em língua inglesa. É assim fundamental que outras bases de dados de indexação de revistas em outros idiomas, como a Latindex ou a a Scielo, possam reforçar-se para dar mais visibilidade à importante produção científca em ecologia humana em Português e em Espanhol de investigadores Europeus e da América Latina.
Translated title of the contributionBibliometric analysis of Human Ecology scientific production
Original languagePortuguese
Pages (from-to)5-15
Number of pages10
JournalRevista Ecologias Humanas
Issue number3
Publication statusPublished - 2017

Keywords

  • Ecologia humana
  • Produção científca
  • Scopus

Fingerprint Dive into the research topics of 'Bibliometric analysis of Human Ecology scientific production'. Together they form a unique fingerprint.

Cite this