TY - JOUR
T1 - As reconfigurações territoriais no Arco Ribeirinho Sul do Estuário do Tejo
T2 - Passado e presente
AU - Fernandes, André
N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147304/PT#
UID/SOC/04647/2013
SFRH/BPD/110975/2015
PY - 2017
Y1 - 2017
N2 - O Arco Ribeirinho Sul do Estuário do Tejo corresponde a um território que compreende seis municípios pertencentes à Área Metropolitana de Lisboa (Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete). As frentes de água deste território sofreram várias transformações ao longo do tempo, podendo este processo ser sistematizado em vários ciclos que influenciaram a natureza dos processos de revitalização ocorrido no período pós-industrial. Algo que o artigo procura analisar e discutir, conferindo particular atenção ao processo de regeneração dos antigos complexos industriais localizados neste território.
AB - O Arco Ribeirinho Sul do Estuário do Tejo corresponde a um território que compreende seis municípios pertencentes à Área Metropolitana de Lisboa (Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete). As frentes de água deste território sofreram várias transformações ao longo do tempo, podendo este processo ser sistematizado em vários ciclos que influenciaram a natureza dos processos de revitalização ocorrido no período pós-industrial. Algo que o artigo procura analisar e discutir, conferindo particular atenção ao processo de regeneração dos antigos complexos industriais localizados neste território.
KW - Arco Ribeirinho Sul
KW - Estuário do Tejo
KW - Reconfigurações territoriais
UR - https://www.researchgate.net/publication/318681596_As_reconfiguracoes_territoriais_no_Arco_Ribeirinho_Sul_do_Estuario_do_Tejo_passado_e_presente_article_in_magazine
M3 - Article
SN - 2282-5789
JO - PORTUS: the online magazine of RETE
JF - PORTUS: the online magazine of RETE
IS - 33
ER -