As cidades como metabolismos vivos URBANWINS

Lia Vasconcelos, Flávia N. Silva, Filipa M. Ferreira, J. C. Ferreira

Research output: Contribution to conferencePaper

Abstract

Nas áreas urbanas, a crescente produção de resíduos, aliada ao crescimento demográfico, tem ganho cada vez mais expressão como eixo de atuação urgente para a promoção da sustentabilidade urbana. Simultaneamente, existe um elevado potencial para uma gestão de resíduos mais eficiente através da adaptação de políticas públicas, análise do metabolismo da cidade e envolvimento da população. Neste contexto surge o projeto UrbanWINS (www.urbanwins.eu), com forte abordagem participativa apoiado na plataforma Online Ágoras e em Ágoras Locais em 8 cidades-piloto, visando desenvolver Planos Estratégicos Eco-inovadores para a Prevenção e Gestão de Resíduos. Estas sessões presenciais colaborativas, estruturadas em quatro fases (6 a 8 sessões) encontram-se, presentemente, na segunda fase – terceira ronda.
Original languageEnglish
Number of pages10
Publication statusPublished - 2018
EventXX Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa : REALP: Ambiente e Direitos Humanos - CIALP Conferência Internacional de Ambiente em Língua Portuguesa/XI CNA - Universidade de Aveiro, Aveiro, Portugal
Duration: 8 May 201810 May 2018
Conference number: XX
http://cialp.web.ua.pt/

Conference

ConferenceXX Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa
Abbreviated titleXX Encontro da REALP
CountryPortugal
CityAveiro
Period8/05/1810/05/18
Internet address

Cite this

Vasconcelos, L., Silva, F. N., Ferreira, F. M., & Ferreira, J. C. (2018). As cidades como metabolismos vivos URBANWINS. Paper presented at XX Encontro da Rede de Estudos Ambientais de Países de Língua Portuguesa , Aveiro, Portugal.