Anotações e estudos sobre Don García de Silva y Figueroa e os «Comentarios» da embaixada à Pérsia (1614-1624)

Rui Loureiro (Editor/Coordinator), Zoltán András Biedermann (Editor/Coordinator), Eva Nieto McAvoy (Editor/Coordinator)

Research output: Book/ReportBook

4 Downloads (Pure)

Abstract

Don García de Silva y Figueroa era um homem culto, com estudos feitos em Salamanca. Como um viajante moderno, preparou minuciosamente a sua viagem à Pérsia, através da consulta de numerosos trabalhos de história e de geografia. Sendo um diarista compulsivo, redigiu durante o seu longo périplo oriental dezenas de cartas, e também um volumoso relato de viagens, com escalas em Goa, Mascate e Ormuz, assim como a inacabada viagem de regresso à Europa.
Os volumes 3 e 4 da edição crítica dos Comentários apresentam o índice alfabético anotado e um conjunto alargado de estudos preparados por um grupo internacional de especialistas, que permitem conhecer melhor não só a figura do autor, como os seus Comentários e o contexto em que se desenvolveu a sua missão diplomática à corte safávida.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherCHAM - Centro de História de Além-Mar
Number of pages496
ISBN (Print)9789898492241
Publication statusPublished - 2011

Publication series

NameColecção Estudos & Documentos
PublisherCHAM
No.3
Volume9

Keywords

  • Relações Internacionais
  • Relações hispano-persas
  • Diplomacia
  • Século 17

Cite this

Loureiro, R., Biedermann, Z. A., & McAvoy, E. N. (2011). Anotações e estudos sobre Don García de Silva y Figueroa e os «Comentarios» da embaixada à Pérsia (1614-1624). (Colecção Estudos & Documentos; Vol. 9, No. 3). CHAM - Centro de História de Além-Mar.