Administração Hillary

Research output: Book/ReportBook

Abstract

Se as previsões estiverem correctas, a 8 de Novembro deste ano os EUA voltarão a fazer história, desta vez elegendo, pela primeira vez, uma mulher para presidente — menos de cem anos após ter sido concedido direito de voto às mulheres americanas. Com a perspicácia e clareza habituais nas suas análises, os peritos em política internacional Raquel Vaz-Pinto e Bernardo Pires de Lima deixam-nos entrever como seria uma administração Hillary.
A partir de uma análise das suas origens e das políticas que tem adoptado nos seus cargos anteriores, e contextualizando o legado com que terá de lidar se se tornar presidente, os autores revelam-nos uma candidata que não teme usar um punho de ferro quando é preciso, e que não será eleita por ser mulher, nem por ser casada com um ex-presidente — será eleita por ser Hillary.
Original languagePortuguese
Place of PublicationLisboa
PublisherTinta da China
Number of pages144
ISBN (Print)9789896713379
Publication statusPublished - Sep 2016

Keywords

  • Hillary Clinton
  • EUA

Cite this

@book{4c25782f1ce64cca8e6cc9174f94f2e2,
title = "Administra{\cc}{\~a}o Hillary",
abstract = "Se as previs{\~o}es estiverem correctas, a 8 de Novembro deste ano os EUA voltar{\~a}o a fazer hist{\'o}ria, desta vez elegendo, pela primeira vez, uma mulher para presidente — menos de cem anos ap{\'o}s ter sido concedido direito de voto {\`a}s mulheres americanas. Com a perspic{\'a}cia e clareza habituais nas suas an{\'a}lises, os peritos em pol{\'i}tica internacional Raquel Vaz-Pinto e Bernardo Pires de Lima deixam-nos entrever como seria uma administra{\cc}{\~a}o Hillary. A partir de uma an{\'a}lise das suas origens e das pol{\'i}ticas que tem adoptado nos seus cargos anteriores, e contextualizando o legado com que ter{\'a} de lidar se se tornar presidente, os autores revelam-nos uma candidata que n{\~a}o teme usar um punho de ferro quando {\'e} preciso, e que n{\~a}o ser{\'a} eleita por ser mulher, nem por ser casada com um ex-presidente — ser{\'a} eleita por ser Hillary.",
keywords = "Hillary Clinton, EUA",
author = "Raquel Vaz-Pinto and {Pires de Lima}, Bernardo",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147295/PT# UID/CPO/04627/2013",
year = "2016",
month = "9",
language = "Portuguese",
isbn = "9789896713379",
publisher = "Tinta da China",

}

Administração Hillary. / Vaz-Pinto, Raquel; Pires de Lima, Bernardo.

Lisboa : Tinta da China, 2016. 144 p.

Research output: Book/ReportBook

TY - BOOK

T1 - Administração Hillary

AU - Vaz-Pinto, Raquel

AU - Pires de Lima, Bernardo

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147295/PT# UID/CPO/04627/2013

PY - 2016/9

Y1 - 2016/9

N2 - Se as previsões estiverem correctas, a 8 de Novembro deste ano os EUA voltarão a fazer história, desta vez elegendo, pela primeira vez, uma mulher para presidente — menos de cem anos após ter sido concedido direito de voto às mulheres americanas. Com a perspicácia e clareza habituais nas suas análises, os peritos em política internacional Raquel Vaz-Pinto e Bernardo Pires de Lima deixam-nos entrever como seria uma administração Hillary. A partir de uma análise das suas origens e das políticas que tem adoptado nos seus cargos anteriores, e contextualizando o legado com que terá de lidar se se tornar presidente, os autores revelam-nos uma candidata que não teme usar um punho de ferro quando é preciso, e que não será eleita por ser mulher, nem por ser casada com um ex-presidente — será eleita por ser Hillary.

AB - Se as previsões estiverem correctas, a 8 de Novembro deste ano os EUA voltarão a fazer história, desta vez elegendo, pela primeira vez, uma mulher para presidente — menos de cem anos após ter sido concedido direito de voto às mulheres americanas. Com a perspicácia e clareza habituais nas suas análises, os peritos em política internacional Raquel Vaz-Pinto e Bernardo Pires de Lima deixam-nos entrever como seria uma administração Hillary. A partir de uma análise das suas origens e das políticas que tem adoptado nos seus cargos anteriores, e contextualizando o legado com que terá de lidar se se tornar presidente, os autores revelam-nos uma candidata que não teme usar um punho de ferro quando é preciso, e que não será eleita por ser mulher, nem por ser casada com um ex-presidente — será eleita por ser Hillary.

KW - Hillary Clinton

KW - EUA

M3 - Book

SN - 9789896713379

BT - Administração Hillary

PB - Tinta da China

CY - Lisboa

ER -

Vaz-Pinto R, Pires de Lima B. Administração Hillary. Lisboa: Tinta da China, 2016. 144 p.