A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem

entre a privacidade e a autoafirmação

Lidia Soraya Barreto Marôpo, Raiana de Carvalho, Inês Vitorino Sampaio

Research output: Contribution to conferencePaper

Abstract

No Ceará, Estado do nordeste brasileiro, crianças e adolescentes com câncer são personagens regulares do discurso noticioso e de campanhas filantrópicas que divulgam as suas imagens e histórias de vida. Este trabalho tem como objetivo ouvir os principais implicados, os adolescentes, sobre como se relacionam com essa visibilidade pública e se também a promovem nas redes sociais. Em grupos de foco, coletamos depoimentos que esclarecem em que termos compreendem e vivenciam as potencialidadese constrangimentos da vida pública e privada numa situação de significativa vulnerabilidade.
Original languagePortuguese
Pages274-283
Number of pages9
Publication statusPublished - 2015
EventIX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais - Universidade Coimbra, Coimbra, Portugal
Duration: 12 Nov 201514 Nov 2015

Conference

ConferenceIX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais
CountryPortugal
CityCoimbra
Period12/11/1514/11/15

Keywords

  • Crianças e adolescentes
  • Câncer
  • Privacidade
  • Público e privado

Cite this

Marôpo, L. S. B., Carvalho, R. D., & Vitorino Sampaio, I. (2015). A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem: entre a privacidade e a autoafirmação. 274-283. Paper presented at IX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais, Coimbra, Portugal.
Marôpo, Lidia Soraya Barreto ; Carvalho, Raiana de ; Vitorino Sampaio, Inês. / A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem : entre a privacidade e a autoafirmação. Paper presented at IX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais, Coimbra, Portugal.9 p.
@conference{6472c24b7f514fafb9a7c1fc3ab04a5d,
title = "A vis{\~a}o de adolescentes com c{\^a}ncer sobre a divulga{\cc}{\~a}o da sua imagem: entre a privacidade e a autoafirma{\cc}{\~a}o",
abstract = "No Cear{\'a}, Estado do nordeste brasileiro, crian{\cc}as e adolescentes com c{\^a}ncer s{\~a}o personagens regulares do discurso noticioso e de campanhas filantr{\'o}picas que divulgam as suas imagens e hist{\'o}rias de vida. Este trabalho tem como objetivo ouvir os principais implicados, os adolescentes, sobre como se relacionam com essa visibilidade p{\'u}blica e se tamb{\'e}m a promovem nas redes sociais. Em grupos de foco, coletamos depoimentos que esclarecem em que termos compreendem e vivenciam as potencialidadese constrangimentos da vida p{\'u}blica e privada numa situa{\cc}{\~a}o de significativa vulnerabilidade.",
keywords = "Crian{\cc}as e adolescentes, C{\^a}ncer, Privacidade, P{\'u}blico e privado",
author = "Mar{\^o}po, {Lidia Soraya Barreto} and Carvalho, {Raiana de} and {Vitorino Sampaio}, In{\^e}s",
note = "info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147304/PT# UID/SOC/04647/2013; null ; Conference date: 12-11-2015 Through 14-11-2015",
year = "2015",
language = "Portuguese",
pages = "274--283",

}

Marôpo, LSB, Carvalho, RD & Vitorino Sampaio, I 2015, 'A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem: entre a privacidade e a autoafirmação' Paper presented at IX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais, Coimbra, Portugal, 12/11/15 - 14/11/15, pp. 274-283.

A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem : entre a privacidade e a autoafirmação. / Marôpo, Lidia Soraya Barreto; Carvalho, Raiana de; Vitorino Sampaio, Inês.

2015. 274-283 Paper presented at IX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais, Coimbra, Portugal.

Research output: Contribution to conferencePaper

TY - CONF

T1 - A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem

T2 - entre a privacidade e a autoafirmação

AU - Marôpo, Lidia Soraya Barreto

AU - Carvalho, Raiana de

AU - Vitorino Sampaio, Inês

N1 - info:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147304/PT# UID/SOC/04647/2013

PY - 2015

Y1 - 2015

N2 - No Ceará, Estado do nordeste brasileiro, crianças e adolescentes com câncer são personagens regulares do discurso noticioso e de campanhas filantrópicas que divulgam as suas imagens e histórias de vida. Este trabalho tem como objetivo ouvir os principais implicados, os adolescentes, sobre como se relacionam com essa visibilidade pública e se também a promovem nas redes sociais. Em grupos de foco, coletamos depoimentos que esclarecem em que termos compreendem e vivenciam as potencialidadese constrangimentos da vida pública e privada numa situação de significativa vulnerabilidade.

AB - No Ceará, Estado do nordeste brasileiro, crianças e adolescentes com câncer são personagens regulares do discurso noticioso e de campanhas filantrópicas que divulgam as suas imagens e histórias de vida. Este trabalho tem como objetivo ouvir os principais implicados, os adolescentes, sobre como se relacionam com essa visibilidade pública e se também a promovem nas redes sociais. Em grupos de foco, coletamos depoimentos que esclarecem em que termos compreendem e vivenciam as potencialidadese constrangimentos da vida pública e privada numa situação de significativa vulnerabilidade.

KW - Crianças e adolescentes

KW - Câncer

KW - Privacidade

KW - Público e privado

M3 - Paper

SP - 274

EP - 283

ER -

Marôpo LSB, Carvalho RD, Vitorino Sampaio I. A visão de adolescentes com câncer sobre a divulgação da sua imagem: entre a privacidade e a autoafirmação. 2015. Paper presented at IX Congresso da SopCom: Comunicação e Transformações Sociais, Coimbra, Portugal.