A valorização e promoção do destino turístico e o papel dos postos de turismo. Abordagem ao destino turístico da Serra da Estrela

Research output: Chapter in Book/Report/Conference proceedingChapter

Abstract

O Turista procura aceder a níveis de informação cada vez mais diversificados, que permitam um conhecimento prévio do destino ou lhe possibilitem recolher dados capazes de estabelecer/desenhar a sua estadia, as actividades a desenvolver e a interação com o território e seus recursos. A informação turística assume, para além de um papel relevante na promoção dos destinos turísticos, grande influência na criação da sua imagem, o que implica que se assume como factor crítico na qualificação do destino, na forma como este se difunde e na capacidade de gerar atractividade. O destino serra da Estrela integra 13 postos de turismo que apresentam características diferenciadas, quer na sua estrutura física, funções detidas, acessibilidade e recursos humanos, quer ainda na sua gestão, utilização de TIC e ligação com os recursos e operadores turísticos.
Original languageUnknown
Title of host publicationIX Congresso da Geografia Portuguesa
EditorsTeresa Pinto Correia, Virgínia Henriques E Rui Pedro Julião
Place of PublicationLisboa
PublisherAssociação POrtuguesa de Geógrafos
Pages222-228
ISBN (Print)978-972-99436-6-9
Publication statusPublished - 1 Jan 2013

Publication series

NameGeografia: Espaço, Natureza, Sociedade e Ciência
PublisherAssociação Portuguesa de Geógrafos

Cite this

Fernandes, G. J. P. (2013). A valorização e promoção do destino turístico e o papel dos postos de turismo. Abordagem ao destino turístico da Serra da Estrela. In T. P. Correia, & V. H. E. R. P. Julião (Eds.), IX Congresso da Geografia Portuguesa (pp. 222-228). (Geografia: Espaço, Natureza, Sociedade e Ciência). Lisboa: Associação POrtuguesa de Geógrafos.