If you made any changes in Pure these will be visible here soon.

Personal profile

Personal information

Nuno Ribeiro é investigador pessoano do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (NOVA, FCSH) e doutor em Filosofia - na área de Estética - pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com uma tese sobre o espólio filosófico de Pessoa intitulada Tradição e Pluralismo nos Escritos Filosóficos de Fernando Pessoa, tendo sido subsidiado com uma bolsa da Fundação para a Ciência e Tecnologia (Abril de 2008 a Abril de 2012). Desenvolveu investigação de pós-doutoramento financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, na Universidade Federal de São Carlos (Novembro de 2012 a Outubro de 2015), sobre os espólios de Fernando Pessoa e de Ludwig Wittgenstein. Realizou também investigação de pós-doutoramento financiada pelo Departamento de Filosofia da Universidade de São de Paulo, no âmbito do programa PNPD/CAPES (Dezembro de 2016 a Julho de 2017). Desenvolveu igualmente uma pesquisa de Pós-doutoramento sobre Fernando Pessoa vinculada ao Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (Universidade Nova de Lisboa/ Faculdade de Ciências Sociais e Humanas), com financiamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Setembro de 2017 a Outubro de 2023). Licenciou-se em filosofia na Universidade Nova de Lisboa (2003-2007), tendo ganho uma bolsa de mérito. É autor de livros, artigos e capítulos de livros publicados na Europa, Brasil e Estados Unidos, com especial incidência sobre o pensamento de Fernando Pessoa.

Education/Academic qualification

Philosophy, Doctorate, Tradição e Pluralismo nos Escritos Filosóficos de Fernando Pessoa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)

20082012

Award Date: 27 Apr 2012

Philosophy, Bachelor, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)

20032007

Fingerprint

Dive into the research topics where Nuno Ribeiro is active. These topic labels come from the works of this person. Together they form a unique fingerprint.
  • 1 Similar Profiles

Collaborations and top research areas from the last five years

Recent external collaboration on country/territory level. Dive into details by clicking on the dots or