If you made any changes in Pure these will be visible here soon.

Personal profile

Personal information

Doutorada em Semiótica e Agregada em Teoria da Cultura, é Professora Associada no Departamento Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É investigadora no Instituto de Comunicação da Nova – ICNova – que reintegrou o Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens – CECL – de que foi Presidente desde 2014.

Fundadora, com Jorge Lozano, da Associação Ibérica de Semiótica, de que é co-presidente, foi directora da Revista de Comunicação e Linguagens – CECL/ Relógio d’Água, entre1999 e 2006.

Participa em colóquios e congressos nas suas áreas de investigação: a Semiótica, a Teoria da Escrita e os processos de subjectivação e publica regularmente artigos académicos em revistas nacionais e estrangeiras, capítulos de livros ou livros de que é autora ou co-autora.

Em 2018 ganha o Prémio do CNC: Uma ideia para mudar o Mundo, com a proposta de construção de uma plataforma colaborativa de micro-experiências culturais que está, actualmente, a implementar num projecto de investigação de que é IR.

 

Education/Academic qualification

Comunicação Social, Doctorate, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)

… → 1984

Fingerprint

Dive into the research topics where Maria Augusta Babo is active. These topic labels come from the works of this person. Together they form a unique fingerprint.
  • 1 Similar Profiles

Network

Recent external collaboration on country/territory level. Dive into details by clicking on the dots or