No photo of Maria Augusta Babo
  • Source: Scopus
  • Calculated based on no. of publications stored in Pure and citations from Scopus
20012021

Research activity per year

If you made any changes in Pure these will be visible here soon.

Personal profile

Personal information

Doutorada em Semiótica e Agregada em Teoria da Cultura, é Professora Associada no Departamento Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É investigadora no Instituto de Comunicação da Nova – ICNova – que reintegrou o Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens – CECL – de que foi Presidente desde 2014.

Fundadora, com Jorge Lozano, da Associação Ibérica de Semiótica, de que é co-presidente, foi directora da Revista de Comunicação e Linguagens – CECL/ Relógio d’Água, entre1999 e 2006.

Participa em colóquios e congressos nas suas áreas de investigação: a Semiótica, a Teoria da Escrita e os processos de subjectivação e publica regularmente artigos académicos em revistas nacionais e estrangeiras, capítulos de livros ou livros de que é autora ou co-autora.

Em 2018 ganha o Prémio do CNC: Uma ideia para mudar o Mundo, com a proposta de construção de uma plataforma colaborativa de micro-experiências culturais que está, actualmente, a implementar num projecto de investigação de que é IR.

 

Fingerprint

Dive into the research topics where Maria Augusta Babo is active. These topic labels come from the works of this person. Together they form a unique fingerprint.
  • 1 Similar Profiles

Network

Recent external collaboration on country/territory level. Dive into details by clicking on the dots or