Photo of Ana Luiza de Castro Pereira Gomes

Ana Luiza de Castro Pereira Gomes

Former affiliation
  • 1069 Lisboa

    Portugal

  • Source: Scopus
  • Calculated based on no. of publications stored in Pure and citations from Scopus
20112016

Research activity per year

If you made any changes in Pure these will be visible here soon.

Personal profile

Research interests

Ana Luiza de Castro Pereira Gomes é licenciada e Bacharel em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil).
É Mestre em História Social e da Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais onde defendeu a dissertação de Mestrado (2004) intitulada “O Sangue, a palavra e a lei: faces da ilegitimidade na Vila de Sabará (1713-1770)”.
É Doutora em História pela Universidade do Minho, em Braga, onde defendeu a Tese de Doutoramento intitulada “Unidos pelo sangue, separados pela lei: família e ilegitimidade no Império Português, 1700-1799”, em 2010.
Desde 2011 compõe o corpo de investigadores integrados no Centro de Humanidades (CHAM) da Universidade Nova de Lisboa onde desenvolveu (entre 2011 e 2017) o projeto de Pós-Doutoramento "Entre os Senhores da casa e
os familiares...': secretários, criados e servidores das embaixadas portuguesas em Londres e em Paris (1640-1815)". Atualmente, é investigadora contratada na UNL onde desenvolve dois projetos de investigação:
“Sendo as utilidades que resultão aos Meus Vassallos da actividade do Commercio e do augmenta da Navegação hum dos principaes objectos da Minha Real Attenção”: as Confrarias do Corpo Santo do Algarve (Faro, Olhão, Portimão
e Lagos) e Entre a sobriedade portuguesa e o luxo das cortes europeias: os embaixadores portugueses e a circulação da cultura ilustrada.

Fingerprint

Dive into the research topics where Ana Luiza de Castro Pereira Gomes is active. These topic labels come from the works of this person. Together they form a unique fingerprint.
  • 6 Similar Profiles
Your message has successfully been sent.
Your message was not sent due to an error.
If you made any changes in Pure these will be visible here soon.