Como antecipar o insucesso escolar no secundário

Press/Media: Research

Description

Jornal Económico, 26 Out. 2018 - https://www.facebook.com/NOVAIMS/posts/2303844943193273/

Projeto de investigadores da NOVA IMS financiado pela FCT vai permitir ao professor prever as dificuldades dos alunos e agir por antecipação.

Daqui a três anos vai ser possível atacar o problema do insucesso escolar no ensino secundário com base científica. Esse é o objetivo do projeto “Compreender os determinantes do desempenho académico: evidências do sistema de ensino secundário Português”, liderado por Tiago Oliveira, da NOVA Information Management School (NOVA IMS). “Se o professor conhecer a priori as probabilidade de insucesso do aluno pode atuar e corrigi-las, evitando o mal maior, que é o insucesso e, no limite, o abandono ”, explica o investigador ao Jornal Económico.

Period26 Oct 2018

Media contributions

1

Media contributions

  • TitleComo antecipar o insucesso escolar no secundário
    Degree of recognitionNational
    Media name/outletJornal Económico
    Media typePrint
    CountryPortugal
    Date26/10/18
    DescriptionDaqui a três anos vai ser possível atacar o problema do insucesso escolar no ensino secundário com base científica. Esse é o objetivo do projeto “Compreender os determinantes do desempenho académico: evidências do sistema de ensino secundário Português”, liderado por Tiago Oliveira, da NOVA Information Management School (NOVA IMS). “Se o professor conhecer a priori as probabilidade de insucesso do aluno pode atuar e corrigi-las, evitando o mal maior, que é o insucesso e, no limite, o abandono ”, explica o investigador ao Jornal Económico.
    Producer/AuthorAlmerinda Romeira
    URLhttps://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/como-antecipar-o-insucesso-escolar-no-secundario
    PersonsTiago Oliveira